Actualidade

Praça do Comércio esgotada no encerramento das Festas de Lisboa com espetáculo memorável de Bárbara Bandeira

Lisboa, 29 de junho de 2025 – As Festas de Lisboa 2025 terminaram em grande estilo este domingo, com um concerto apoteótico da cantora Bárbara Bandeira na Praça do Comércio. O recinto encheu por completo, reunindo milhares de pessoas num espetáculo que celebrou a música, a juventude e a cultura portuguesa.

Com uma atuação vibrante e emocionalmente carregada, Bárbara Bandeira encantou o público com os seus maiores sucessos, incluindo “Onde Vais”, “Cristaliza” e “Como Tu”. O ambiente esteve em êxtase do início ao fim, com o público a cantar em uníssono e a viver intensamente cada momento.

Num dos pontos altos da noite, já perto do encerramento do espetáculo, subiu ao palco um representante da empresa municipal EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural), responsável pela organização das Festas de Lisboa. A surpresa foi dupla: não só foi entregue a Bárbara Bandeira uma distinção pelo seu aniversário, celebrado neste mesmo dia, como também um reconhecimento oficial pelas impressionantes vendas e número de reproduções das suas músicas nas plataformas digitais, que a colocam entre os artistas portugueses mais ouvidos de 2025.

“A Bárbara é hoje uma referência da nova geração de músicos portugueses. Esta noite, Lisboa celebra não só o seu talento, mas também o carinho que o público lhe dedica”, afirmou o representante da EGEAC, emocionado, perante aplausos estrondosos.

O concerto terminou com fogo de artifício sobre o Tejo, simbolizando o encerramento das Festas de Lisboa e deixando uma marca indelével na memória de quem assistiu. Para muitos, este foi o ponto alto de uma edição das festas marcada por uma programação diversa e pela adesão massiva dos lisboetas e visitantes.

As Festas de Lisboa regressam em junho de 2026, mas a noite de 29 de junho de 2025 ficará certamente como uma das mais memoráveis da história recente do evento.