Marchas Populares voltam à Avenida da Liberdade dois anos após cancelamento

São esperados milhares de visitantes ao centro da cidade de Lisboa para celebrar o santo padroeiro da capital com muita animação, sardinha assada e música popular.

As marchas voltam este domingo a descer a Avenida da Liberdade, após o cancelamento das festas de Lisboa devido à pandemia nos últimos dois anos, e os casamentos de Santo António voltam a unir casais na véspera do feriado municipal.

Este ano pela primeira vez, a marcha infantil das Escolas de Lisboa também irá descer a Avenida, além da marcha infantil “A Voz do Operário” e as marchas dos Mercados e da Santa Casa que também vão desfilar extraconcurso, enquanto a marcha de Vale de Açor participará enquanto convidada.

Uma tradição com várias décadas, o concurso da Grande Marcha de Lisboa escolhe uma composição — música e letra — para ser apresentada por todos os participantes das marchas.

‘Amália é Lisboa’ venceu o concurso de 2020, ano do centenário do nascimento de Amália Rodrigues, mas a pandemia de Covid-19 impediu que fosse interpretada, voltando este ano a ser cantada por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Chat aberto
Precisa de ajuda ? Entre em contacto.
Ola em que posso ajudar ?