Instituto Camões continua a oferecer laptops e máscaras a alunos de português em Joanesburgo

A entrega de 25 laptops com licenças da plataforma de ensino digital ‘Português mais Perto’ decorreu a 25 de setembro na Protea Glen Secondary School no Soweto, em Joanesburgo.
Os computadores portáteis foram oferecidos pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua aos melhores alunos de Português daquela escola da África do Sul e entregues numa cerimónia com a participação da Ministra do Ensino Básico e Secundário sul-africana, Angie Motshekga, e do Embaixador de Portugal em Pretória, Manuel Carvalho.
Foram ainda entregues 1000 máscaras com a bandeira portuguesa ao Departamento do Ensino Básico e Secundário, informou o Camões, numa nota, onde refere aidna que outras 1000 máscaras idênticas serão entregues em breve ao Departamento do Ensino da Província do Gauteng.
“O gesto foi condignamente apreciado pela Ministra, pela Direção da Escola e pelos alunos, tratando-se de um momento particularmente significativo devido ao reconhecimento pelas Autoridades sul-africanas da importância estratégica da língua portuguesa, especialmente na sub-região da África austral”, refere o Instituto Camões na mesma nota.
No decorrer da entrega dos laptops, a Ministra Angie Motshekga “recomendou aos alunos que perseverassem na aprendizagem do Português, para além das línguas oficiais sul-africanas, por ser um importante idioma adicional para os sul-africanos”, sublinha a nota do Camões.
A governante valorizou ainda a existência de importantes comunidades luso-falantes na África do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Chat aberto
Precisa de ajuda ? Entre em contacto.
Ola em que posso ajudar ?