Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ de Andorra celebra 25 anos

O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ comemora este ano as Bodas de Prata da instituição. Fundada a 1 de Maio de 1996, a coletividade portuguesa no Principado de Andorra irá celebrar um conjunto de iniciativas culturais combinando a forma telemática, aproveitando as redes sociais, e eventos presenciais a realizar em espaços exteriores, conforme as exigências sanitárias devido à pandemia provocada pelo Covid19, revela o seu diretor artístico, José Luís Carvalho.
No próximo dia 23 de janeiro será apresentada a 15ª edição das Janeiras, tradição portuguesa que nos últimos anos é habitual junto da sociedade andorrana. Em abril será lançado o livro comemorativo dos 25 anos de atividade do Grupo ‘Casa de Portugal’ e para o início de maio está previsto o Festival Internacional de Folclore e um concerto musical “que, se as condições sanitárias não forem favoráveis, serão realizados em 2022”, explica o responsável.
Ainda em maio, coincidindo com o dia mundial da Diversidade Cultural, será apresentada a primeira das duas exposições fotográficas previstas pelo Grupo. A inícios de julho volta mais uma edição do mercado tradicional ‘O Feirão’ e em outubro a participação na Fira d’Andorra que na passada edição não se realizou devido à pandemia. Em novembro será apresentada a segunda exposição fotográfica combinando o traje tradicional minhoto com a arquitetura histórica do Principado de Andorra. Se as condições sanitárias permitirem estão previstas também as participações no Desfile Nacional do Traje Popular Português na Covilhã e a Peregrinação anual ao Santuário de Fátima, organizações a cargo da Federação do Folclore Português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Chat aberto
Precisa de ajuda ? Entre em contacto.
Ola em que posso ajudar ?