Empresários lusos em Massachusetts distribuem refeições a idosos

Um grupo de empresários da comunidade portuguesa tem auxiliado os idosos que frequentam o Centro da Terceira Idade da ‘Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers’ – Aliança de Falantes de Português de Massachusetts (MAPS) em Cambridge, EUA, com doações semanais de refeições culturalmente adequadas e mercearias desde o final de março de 2020.
O grupo de 10 apoiantes já entregou mais de 400 refeições nas casas dos utentes do Centro de Terceira Idade, num valor estimado de mais de seis mil dólares. “O esforço continuará até junho e poderá ser prolongado se o centro permanecer encerrado devido à pandemia de coronavírus, de acordo com a organização de serviços sociais e de saúde”, informa a MAPS.
A iniciativa solidária foi liderada por Walter Sousa, proprietário da Inman Square Wine and Spirits e por Joe Cerqueira, co-proprietário do Rocco’s Restaurant and Bar em Wilmington, MA, onde as refeições são preparadas.
Aos dois apoiantes de longa data da MAPS juntaram-se vários outros empresários e apoiantes da comunidade: Salvi Couto, co-proprietário do Rocco’s Restaurant and Bar e CEO do Couto Management Group; Filomena Cabral Fitch do Filomena’s Hair Salon; Rick e Salete Fernandes, proprietários de uma empresa de construção local; Rui Domingos, CEO do MIT Credit Union; Tim Toomey, vereador de Cambridge; Paulo Pinto, diretor executivo da MAPS; Manny Silva, empresário aposentado, e Michael Carreiro, CEO da Auxzillium IT Services & Solutions.
“Temos muito carinho por estes idosos”, disse Joe Cerqueira, citado num comunicado da MAPS. “Quando soubemos que o centro iria fechar ao público, sentimos a obrigação de juntar esforços e tentar facilitar-lhes um pouco a vida em casa durante este período desafiante”, acresentou.

O grupo de 10 apoiantes já entregou mais de 400 refeições nas casas dos utentes do Centro de Terceira Idade, num valor estimado de mais de seis mil dólares

MAPS pede doações para a campanha ‘União e Ação’

“O Centro da Terceira Idade da MAPS traz tanta felicidade e conforto aos nossos idosos” disse por sua vez Walter Sousa. “Sabemos que não foi fácil para eles e para a MAPS ter de o suspender, e dá-nos grande alegria poder unir esforços para os ajudar”, assegurou.
O Centro da Terceira Idade da MAPS oferece apoio social, almoços nutritivos, atividades recreativas e educacionais, e muito mais a mais de 40 idosos portugueses, brasileiros e cabo-verdianos, de segunda a quinta-feira, no segundo andar do escritório da MAPS em Cambridge (1046 Cambridge St.).
Foi suspenso em 12 de março devido à pandemia. Desde então, os funcionários da MAPS têm estado em comunicação regular com os seus membros para garantir o seu bem-estar.
Como parte dos seus esforços de ajuda durante a pandemia, a organização de serviços sociais e de saúde lançou recentemente a campanha ‘União e Ação’ para angariar fundos para continuar a fornecer cartões-oferta de emergência aos idosos vulneráveis, bem como às famílias e indivíduos que necessitam de alimentos e medicamentos devido ao desemprego causado pelo encerramento, e à falta de acesso à rede de assistência social. “A MAPS está a encorajar a comunidade a doar e a saber mais sobre a campanha em facebook.com/maps.org ou maps-inc.org/donate”, pede a organização.
A MAPS tem servido as comunidades de Língua Portuguesa de Massachusetts e outras desde 1970. A organização oferece uma variedade de serviços sociais e de saúde gratuitos através dos seus seis escritórios em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Framingham, e Lowell.

Fonte Mundo Português

Chat aberto
Precisa de ajuda ? Entre em contacto.
Ola em que posso ajudar ?