De 1 a 16 de Agosto regressa o ‘Melgaço em Festa’

Este ano o o ‘Melgaço em Festa’ realiza-se com cuidados redobrados em termos de segurança. Cinema drive-in, vídeo mapping e streaming via redes sociais são as apostas da autarquia.
A situação pandémica obrigou à reestruturação do habitual programa, levando ao cancelamento de algumas actividades e à apresentação de outras.
A autarquia apostou no cinema drive-in, vídeo mapping e no streaming via redes sociais para levar a festa a casa de todos. As acções ao ar livre decorrerão sob exigentes medidas de segurança.
O Largo do Mercado Municipal vai receber sessões de cinema drive-in de 1 a 3 de Agosto, sempre pelas 22 h. Não haverá bilhetes, mas as inscrições são obrigatórias em www.cm-melgaco.pt e o espaço só poderá receber 37 viaturas.
Na Torre de Menagem serão projectados vários espectáculos, desde cinema, a espectáculos interactivos e projecções artísticas e espectáculos sobre a época medieval, para crianças, jovens e adultos, revela a autarquia ed Melgaço.
As sessões decorrerão em quase todos os dias do programa e sempre das 22h às 00h00. Limitadas a 40 pessoas, terão uma duração de cerca de dez minutos.
Através das redes sociais da autarquia será também possível assistir à lenda de Inês Negra: será gravado um pequeno vídeo que retratará a lendária história.
A acção assinala o Mercado Medieval, uma das grandes referências do Melgaço em Festa, no dia 8 de Agosto, pelas 22h30.
“O habitual fogo de artifício, que encerraria o evento, acontecerá virtualmente: em modo vídeo mapping na Torre de Menagem, nos dias 14, 15 e 16 de Agosto, entre as 22 h e as 00h00.
O Dia do Bandeiro, o Festival Internacional de Folclore, a Festa do Emigrante e a Festa rasteja não poderão ser celebrados como o habitual, mas serão recordados nas redes sociais”, informa ainda o executivo municipal.
O programa contempla também a inauguração da exposição ‘1929-2020 – Frederico Fellini Il Maestro!’, no dia 1 de Agosto, no Museu de Cinema de Melgaço – Jean Loup Passek.
A inauguração da escultura ‘Capa Crasteja’, de Madalena Lima, no dia 15 de Agosto, na Ponta da Estrada (Vila de Castro Laboreiro) e o concurso do Cão de Castro Laboreiro, também no dia 15 de Agosto, no Campo do Eirado (Vila de Castro Laboreiro), são outras as iniciativas do Melgaço em Festa.
“Acreditamos que encontramos a melhor forma de celebrar o Melgaço em Festa, garantindo a segurança todos. Se todos sairmos em segurança, estarão reunidas todas as condições. Temos de nos proteger e proteger os outros”, salienta o autarca de Melgaço, Manuel Baptista.

Fonte Mundo Português

Chat aberto
Precisa de ajuda ? Entre em contacto.
Ola em que posso ajudar ?