Associação lusófona MAPS ajudou mais de 350 famílias em Massachusetts desde o início da pandemia

MAPS (Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers, Aliança de Falantes de Português de Massachusetts) apoiou financeiramente mais de 350 famílias desde o início da pandemia do coronavirus Covid-19.
Num comunicado enviado ao ‘Mundo Português’, aquela instituição lusófona nos EUA dá conta de que já distribuiu 142 mil dólares em assistência financeira de emergência desde final de março de 2020.
Os fundos para esta terceira ronda de assistência são resultado da campanha de angariação de fundos online ‘União e Ação’, promovida pela organização em maio de 2020 e que reiniu 7.700 dólares, e de várias grandes doações de organizações locais, agências governamentais, fundações e membros da comunidade.
Apoios que chegaram do Massachusetts Office for Victim Assistance, a Eos Foundation em parceria com a Family Independence Initiative, o MA COVID-19 Relief Fund (através da Greater Lowell Community Foundation), a United Way of Massachusetts Bay e Merrimack Valley, a Cambridge Community Foundation, a Metrowest Health Foundation e a Joe and Dorothy Chaves Family Foundation.
As anteriores fases de assistência distribuíram mais 45 mil dólares, que foram doados pela Fish Family Foundation e a Shapiro Foundation, e pela United Way of Massachusetts Bay e Merrimack Valley, revela ainda a MAPS.
A organização distribuiu estes fundos a famílias e pessoas em situação “de desemprego e com falta de rendimentos devido à pandemia, incluindo muitas vítimas e sobreviventes de violência doméstica e membros da comunidade que vivem com HIV/SIDA”, explica.
“Enche-nos de orgulho termos sido capazes de proporcionar algum alívio a tantas famílias e indivíduos nas nossas comunidades que estão a lutar para sobreviver,” assume Paulo Pinto, director executive da MAPS, que agradece “às muitas organizações, fundações, agências governamentais e membros da comunidade que tornaram tudo isto possível”.
Além dos fundos para ajudar famílias e indivíduos da comunidade, a MAPS recebeu 28 mil dólares para apoiar o trabalho que desenvolve para além do âmbito da pandemia.MAPS, Paulo Pinto

“Enche-nos de orgulho termos sido capazes de proporcionar algum alívio a tantas famílias” assume Paulo Pinto

A verba foi doada pelo Massachusetts Office for Victim Assistance, a Eastern Bank Charitable Foundation, e muitos membros da comunidade que contribuíram para a campanha ‘União e Ação’.
A MAPS apoia e trabalha junto das comunidades de língua portuguesa de Massachusetts e outras desde 1970. A organização oferece uma variedade de serviços sociais e de saúde gratuitos através dos seus seis escritórios, instalados em Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Framingham, e Lowell.
A celebrar 50 anos, a organização decidiu adiar a sua gala do 50º aniversário, que estava inicialmente marcada para Abril, devido à preocupação com a pandemia de Covid-19 e o risco que eventos de grande escala representam para a saúde e segurança da comunidade. Vai realizar-se a 19 de Setembro e as informações sobre o evento estão disponíveis em https://www.maps-inc.org/pt-pt/gala-do-50o-aniversar

Fonte Mundo Português

Chat aberto
Precisa de ajuda ? Entre em contacto.
Ola em que posso ajudar ?